Artigo | A exclusividade que virou o jogo!


No momento em que a exclusividade para o Xbox, daquele que seria o próximo jogo principal da franquia Tomb Raider foi anunciada, milhares de fãs pelo mundo entraram em desespero.

A briga entre os dois maiores e mais lucrativos consoles do mercado, entrou ainda mais em rixa, com essa exclusividade que tiraria a possibilidade de quem tem um PC ou um PlayStation 4 de jogar a nova aventura de Lara Croft.

A empresa Microsoft, dona dos consoles Xbox e responsável por ter a exclusividade, passou a ser de certa forma odiada por uma grande maioria de fãs da personagem.

Todo esse ''ódio'' foi se diluindo aos poucos com a grande turnê mundial, patrocinada pela empresa, além das várias possibilidades que foram possíveis, graças a essa grande parceria com os estúdios da Crystal Dynamics.

Para os fãs brasileiros, essa exclusividade trouxe maravilhosas possibilidades como o primeiro jogo da franquia em 20 anos, a ser oficialmente dublado e legendado em português brasileiro.

A equipe de desenvolvimento de Rise contou com a ajuda de desenvolvedores do Xbox One, para poder tirar o maior proveito possível do console, que hoje, é um dos mais avançados do mercado.

Além da presença de representantes oficiais da franquia na Brasil Game Show 2015. A maior feira de games da América Latina, que acontece todos os anos em São Paulo. Um jantar exclusivo com representantes de fansites oficiais brasileiros também foi uma das possibilidades que essa exclusividade pode trazer aos fãs brasileiros, assim como em várias partes pelo mundo.

Chegando cada vez mais próxima dos fãs, a Microsoft está sabendo conduzir essa situação que no início foi de ódio para um agradecimento por parte de uma boa legião de fãs.

Ao mesmo tempo em que a exclusividade ainda acontecerá, a Microsoft está sabendo 'agradar' aos fãs muito bem e o que conforta é que no primeiro trimestre 2016, Rise será lançado para os PCs. Já para o PlayStation 4 só em dezembro de 2016 onde a exclusividade para os consoles Xbox One e Xbox 360 termina.

No fim, todos estarão podendo jogar a nova aventura e toda aquela raiva, se transformou em novos adeptos e fãs dos consoles da Microsoft. Isso sem deixar de lado o bom e velho PC, e claro, o PlayStation 4.

Então, trazendo grandes possibilidades no desenvolvimento do jogo e para uma gigantesca massa de fãs por todo o mundo, a exclusividade de Rise of the Tomb Raider foi sim a melhor coisa no momento a acontecer tanto para a franquia, quanto para os fãs de Lara Croft.

Ninguém deixará de jogar e Lara continuará sempre sendo de todos.

Compartilhe no Google Plus

Sobre Audrey Santos

Maluco pela franquia Tomb Raider, jogo desde os 10 anos e já passei por vários fansites da personagem onde sempre me senti bem para expressar a minha admiração pela franquia. Passei pelos fansites World Croft, Lara's Backpack, Tumba Croft, Portal Lara's Backpack, Portal Croft e sou administrador e dono do Universo Croft. São 16 anos de contentamentos descontentes com a melhor exploradora do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário