5ª Entrevista Especial - Mateus Souza (Tomb Raider Brasil)



Demorou, mas enfim, voltamos com mais uma entrevista com um administrador de um fansite oficial! Dessa vez Mateus Souza do Tomb Raider Brasil, abriu o jogo e falou como foi a criação de seu site, como foi se tornar fansite oficial e também comentou sobre a recente fusão com o fansite Croft World.

Acompanhe abaixo a entrevista do Mateus:

1 - Como você conheceu a série?
Quando eu era criança não conhecia muito de games, afinal anos atrás a indústria não estava tão aquecida como hoje, a TV, brinquedos e desenhos da Disney era tudo que eu tinha, até que novos vizinhos se mudaram até o meu antigo bairro, eram três irmãos, claro que os mais velhos jogavam, e com eles conheci The Sims, Urban Chaos e Tomb Raider. Eu ainda era muito criança, tinha uns quatro/cinco anos de idade, mas com meus novos amigos conheci a minha eterna musa e me apaixonei por suas aventuras no Chronicles, o primeiro jogo da franquia que tive o prazer de conhecer. Eles moraram por perto alguns anos e depois se mudaram para outro lugar, mas esse tempo foi o suficiente para eu aprender a jogar e me tornar um pequeno saqueador de tumbas.

2 - O que espera para o novo game?
Espero que as mecânicas do REBORN sejam aprimoradas, que o enredo seja o ponto central do game e que a Lara esteja mais próxima de se tornar a arqueóloga casca grossa que foi o meu amor de infância.

3 - Core Design e Crystal Dynamics. Uma palavra pra definir cada uma.
Infância e futuro, respectivamente.

4 - Como é ser administrador de um fansite oficial?
É algo muito especial, me sinto muito feliz, muito mesmo, eu sempre quis de alguma forma participar de um trabalho como esse, sabe? E hoje mesmo que de uma forma indireta eu sinto que participo, divulgando os novos projetos de Tomb Raider e Lara Croft, relembrando os que já passaram, mesmo que de forma pequena e mínima sinto que contribuo de alguma forma.

5 - Tomb Raider significa algo em sua vida?
Tomb Raider e Lara Croft me acompanharam praticamente durante toda a minha vida, nos altos e baixos eles sempre estiveram presentes, só tenho a agradecer à Core Design por fazer os moldes de uma infância cheia de aventuras e mistérios e a Crystal por continuar essa trajetória com maestria. Tomb Raider significa a criança que fui e o adulto que estou me tornando.

6 - Poderia nos falar sobre o TR Brasil e a fusão com o Croft World?
Sozinho criei o TR Brasil anos atrás, desde então houve vários altos e baixos, fechei e abri muitas vezes, teve épocas que o tempo não me permitia manter o projeto, apenas no ano passado que a coisa tomou uma proporção maior, no dia 2 de setembro para ser mais exato, quando iniciei a página no Facebook, as coisas começaram a dar certo e consegui junto da minha equipe maravilhosa estar onde estamos hoje, mesmo tendo um ou outro tentando nos derrubar seguimos sempre no caminho certo.

Nós acompanhamos o crescimento do Croft World e ficamos impressionados como a marca deles se estabeleceu rapidamente. Em poucos meses notamos que já era a segunda página com maior interação e um dos sites mais visitados além de um visual moderno e limpo. Sabíamos também que tínhamos uma marca forte e neste ponto já tínhamos uma parceria estabelecida. Estávamos sempre nos ajudando quando possível, mas sendo "concorrentes" estávamos sempre em uma disputa eterna por espaço, mesmo sendo parceiros, nossa relação era muito boa e dávamos sempre boas risadas juntos, posso até dizer que éramos bons amigos, decidimos então nos unir, afinal juntos somos mais fortes. Desde de que começamos a trabalhar juntos no novo Croft World nos tornamos irmãos e as duas equipes se tornaram em uma grande família. Temos uma equipe bastante conectada e que trabalha totalmente em sintonia. Cada pessoa tem uma responsabilidade dentro da equipe e isto acrescenta muito neste processo. Estamos muito felizes com os resultados e o trabalho que temos vindo a desenvolver. Obviamente que muitas coisas ainda estão sendo criadas e alteradas neste processo. No início é sempre complicado de acertar o ritmo em todas as coisas, mas estamos nos saindo bem neste processo. Desta forma temos total certeza que esta fusão vai alavancar o nível de qualidade e oferecer o melhor aos leitores brasileiros.
Todo esse processo é bastante complicado, precisamos de tempo para que tudo esteja no seu devido lugar, mas em breve tudo estará em seu eixo.

Deixe um recado para os fãs do site...
Creio que o site tem seus admiradores, mas não chega a ter fãs, pelo menos é o que eu acho. Em nome de toda a nossa grande equipe deixo aqui o nosso agradecimento, há muitas opções disponíveis e escolher uma em especial significa que há um diferencial, que é o que nos esforçamos para ter, e pelo visto conseguimos. Nós agradecemos a todos que apreciam e acompanham o nosso trabalho, e gostaríamos de lembrar que tudo o que fazemos, cada notícia postada, imagem publicada ou conteúdo especial feito é exclusivamente para vocês saqueadores, para que tenham tudo em primeira mão e conteúdo exclusivo digno. Muito obrigado!

Também gostaríamos de agradecer o convite, esperamos que ajam outros no futuro! Obrigado em nome de toda a equipe do novo Croft World.

 O que achou da entrevista? Fique ligado para a próxima que promete trazer muitas surpresas sobre a mais nova fusão de fansites oficiais brasileiros!




Compartilhe no Google Plus

Sobre Audrey Santos

Maluco pela franquia Tomb Raider, jogo desde os 10 anos e já passei por vários fansites da personagem onde sempre me senti bem para expressar a minha admiração pela franquia. Passei pelos fansites World Croft, Lara's Backpack, Tumba Croft, Portal Lara's Backpack, Portal Croft e sou administrador e dono do Universo Croft. São 16 anos de contentamentos descontentes com a melhor exploradora do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário