3ª Entrevista Especial - Miguel Marques (Lara Croft PT)


Após muito tempo, eis que finalmente estamos voltando com as entrevistas especiais aqui no Croft Zone. Dessa vez entrevistamos o Miguel Marques, dono do fansite oficial Lara Croft PT. Esse fansite foi um dos mais recentes a ser aceito como fansite oficial pela Crystal Dynamics/Square Enix através community manager Meagan Marie.

Miguel contou um pouco do que Tomb Raider significa pra ele e como o LCPT está fazendo a diferença entre seu público atualmente. Leia a entrevista abaixo:

Como você conheceu a série? Em que momento de sua vida? 

Conheço a Lara praticamente desde que nasci. A minha família passava horas a jogar Tomb Raider e eu ficava a ver. Na época penso que era o Tomb Raider 2. Nunca me deixavam jogar… O primeiro jogo que joguei foi o TR1 e desde então fiquei ainda mais apaixonado pela série. Hoje em dia a Lara é uma parte muito importante na minha vida.

O que espera para o novo game?

Pergunta difícil. O que esperar depois de um reboot genial que trouxe Lara de volta ao topo? As minhas expectativas para Rise of the Tomb Raider são altas. Do que já pudemos perceber, Lara terá várias habilidades novas e parece que a Crystal Dynamics está a ouvir a opinião dos fãs em relação ao último jogo. Como exemplo disso, em Rise haverão mais túmulos para explorar, Lara será capaz de nadar, etc. É impossível agradar a todos mas parece que estão pelo menos a tentar. Assim, eu espero muita ação, sobrevivência, puzzles difíceis, ambientes lindos, uma óptima jogabilidade, uma boa história e, acima de tudo, muita diversão!

Core Design e Crystal Dynamics. Uma palavra pra definir cada uma.

Vou escolher uma palavra para definir as duas! Génio. Porquê? A Core criou Tomb Raider e, mesmo com uma tecnologia limitada, fizeram jogos excelentes e deram a Lara a conhecer ao mundo. A Crystal soube sempre adaptar Tomb Raider à sua época e salvou a saga várias vezes. Sem ela a Lara já tinha saído do mercado de videojogos há muito tempo…

Como é ser administrador de um fansite oficial?

Já alcancei muito mais do que pude imaginar com o Lara Croft PT. Para que se tenha uma ideia, comecei apenas com uma página do facebook. Hoje, ter o meu fansite oficialmente reconhecido é uma sensação inexplicável. Ter algum tipo de relação oficial com a equipa das marcas Lara Croft e Tomb Raider? Nunca imaginei tal coisa. Ainda assim, a ambição não acaba e estou diariamente a lutar para demonstrar que o meu site é merecedor da sua distinção. Obviamente nunca tinha conseguido nada disto sem ajuda. Muita ajuda. Porém, acho que não é errado sentir-me orgulhoso de criar um fansite do zero. A palavra certa para descrever a sensação é esta: Orgulho!

Quanto tempo você levou até deixar o LCPT do jeito que pretendia?

Acho que ele ainda não está como eu pretendo e muito dificilmente estará. Já é um fansite riquíssimo em informações sobre a saga. O que pretendo é que não escape nada ao LCPT e isso é extremamente difícil. O site está totalmente funcional e muito completo, caso contrário não estaria no ar, mas estaria a mentir se dissesse que está 100% pronto. Respondendo à pergunta, o tempo que demorei para lançar oficialmente o LCPT por já ter uma boa dose de conteúdo foram sensivelmente 3 meses. Nesse espaço de tempo consegui uma autêntica enciclopédia sobre Tomb Raider. O site não se resume a informação. Estou a apostar fortemente no entretenimento e, até ao momento temos fanfics, revistas, promoções, etc, Já para não falar da nossa página do facebook que é actualizada diariamente. Claro que, no futuro, o site vai estar ainda mais rico com muitos novos projectos e é por isso que ainda não está como pretendo. Ainda assim. estou seguro em dizer que o meu site está entre os melhores em português.

O que você acha dos fãs portugueses sobre a franquia? Infelizmente não temos muitos fansites portugueses e o seu é um dos únicos.

O Lara Croft PT foi das melhores coisas que fiz. Sou de Portugal e por essa razão as pessoas associam o site a esse país, quando na verdade o criei como uma espécie de “Lara Croft Português” e não “Lara Croft PT”. O LCPT abriu-me as portas para a comunidade de fãs de  uma forma que nunca imaginei. Adoro ser uma fonte para os fãs. Responder às suas dúvidas, entretê-los… O site é mais visitado por portugueses mas os brasileiros interagem mais. Por outro lado, no que toca à minoria portuguesa que interage, sinto-os mais “seguidores” porque normalmente são sempre os mesmos e comentam quase tudo o que publico. No geral acho que são todos fieis e quando recebo as suas questões sinto que eles têm confiança no Lara Croft PT. É difícil descrever essa sensação… Mais uma vez: Orgulho!

Tomb Raider significa algo em sua vida?

Sem dúvida nenhuma! Na verdade, sempre significou. Grande parte do meu dia é dedicado à Lara, seja por motivos profissionais (site) ou por simples lazer. Eu realmente amo o que faço.

Deixe um recado para os fãs portugueses e brasileiros...

Acima de tudo eu preciso de agradecer a todos pelo apoio que recebo. Faço os impossíveis para vos entreter da melhor forma e prometo que o Lara Croft PT vai melhorar cada vez mais! Estou com muitos novos projetos em mente. Vou continuar a interagir muito convosco, como fiz sempre, desde a época da página do facebook. Hoje, com um fansite oficial, somos capazes de trazer conteúdo ainda melhor! Para os que ainda não conhecem o LCPT, estão à espera do quê? (risos)

Obrigado pela oportunidade, Audrey!

Por nada Miguel, sempre estaremos de olho no Lara Croft PT!

Nosso próximo convidado na verdade já foi entrevistado por nós, porém a realidade dele era outra em outro fansite e hoje uma nova situação o estará trazendo para mais uma entrevista no Croft Zone.

Rui Cassio Camisão do Lara Croft BR será nosso próximo entrevistado, então se quiser ficar por dentro de todas as polêmicas envolvendo o fim real do World Croft, fiquem atentos em nossa próxima entrevista.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Audrey Santos

Maluco pela franquia Tomb Raider, jogo desde os 10 anos e já passei por vários fansites da personagem onde sempre me senti bem para expressar a minha admiração pela franquia. Passei pelos fansites World Croft, Lara's Backpack, Tumba Croft, Portal Lara's Backpack, Portal Croft e sou administrador e dono do Universo Croft. São 16 anos de contentamentos descontentes com a melhor exploradora do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário