Entrevista: Rana (Tumba Croft)


As entrevistas com os fãs da saga aqui no Croft Zone voltam a partir de hoje, e pra começar, nossa próxima entrevista será com Ohanna Martins. Muitos a conhecem somente como Rana, e graças a sua ótima idéia, o  blog Tumba Croft foi original no seguimento dando origem a outros, como ao próprio Croft Zone.

Ohanna abriu o jogo e falou sobre vários assuntos relacionados a série e ao Tumba Croft. Acompanhe a entrevista logo abaixo e conheça um pouco mais dessa graciosa menina que é uma grande fã de Lara Croft.

Entrevista completa:

1ª - O que te levou a criar o Tumba Croft?

Rana: Bem, como eu vi vários sites em declínio... Achei legal retratar. Um dos principais motivos era mostrar minha paixão de Tr sem ser um site que tem vários por ai ... Como de XNA ou do próprio jogo! Então na virada do ano na frente do pc resolvi fazer o Tumba... Ele veio como uma ideia na virada do ano dá para acreditar?

2ª - Como você vê Tomb Raider hoje diante de outras séries famosas, como Uncharted Drake's Fortune?

R: Olha realmente Tomb Raider é muito famoso e ótimo. Só para você ter uma ideia, hoje em dia o unico jogo que me prende na frente do video game é o remake do primeiro jogo. Os games atuais são maquinas para dinheiro, renovando muito nos gráficos... Mas para mim Tomb Raider e sua personagem tem uma essência  que nenhum game pode apagar. Mas uma das coisas que me chama atenção é a variedade então quem curte Tomb Raider curte quem não curte não sabe o que realmente está perdendo.

3ª - Você acredita que Tomb Raider possa voltar a ter o sucesso de 15 anos atrás ou isso é impossível?

R: Bem, realmente é difícil ter uma boa história se for extensa pode perder sua qualidade. Uma das coisas que mais me chama atenção sobre Tomb Raider é a paixão dos fãs pelo jogo. Ao jogar e observar que Tomb Raider passou por varias mudanças conforme os anos para se adaptar a gerações X no ano X. O problema é a geração atual, Tomb Raider atualmente começa com uma Lara que se não me engano está saindo formada... Como uma adolescente, ao contrário da maioria dos seus jogadores, que são mais velhos que ela. O publico alvo agora é esse, uma coisa que mais tenho medo é que o game esqueça seus principios de antigamente que era ter quebra cabeças e divertir com os descobrimentos de locais que nunca poderiamos ir. Não quero jogar um game que demonstre a Lara mais nova, o problema é que não souberam sustentar a Lara Croft com tantas modificações em suas histórias.

4ª - Sobre o que já foi divulgado a respeito do novo game da franquia. Você gostou ou achou desnecessária toda essa total reformulação na série?

R: Infelizmente, no meu olhar foi necessária. Mas é a mesma coisa de ensinar uma coisa errada e depois ensinar o que é certo. Mostar uma Lara depois colocar outra dizendo que não haveria a Lara de antigamente. Mas fazer o que eles realmente sabem o que estão fazendo. Um Jogo passar por fases, uma coisa interessante é que Tomb Raider é uma das franquias que acompanho desde meu nascimento e que entendo que sou gente (ou bem antes hehe). Meu pai jogava, agora a filha, digamos que meus filhos vão conhecer uma Lara totalmente diferente da minha Lara (Angel of Darkness, Legend , Underworld e Anniversary) como meu pai conheceu a  Lara da época dele ( Tomb Raider I: Atlantean Scion, II Adaga of Xian, Adventures of Lara Croft, The Last Revelation, Chronicles).

5ª - Como foi para você ver a criação de outros blogs no mesmo estilo que o seu, seguindo o caminho dos 'bastidores' dos sites/blogs de Tomb Raider?

R: Foi realmente um motivo para demonstrar que havia pessoas admirando minha ideia. Realmente não me importo de haver blogs com o mesmo contéudo. Acho até melhor  pq  os leitores podem ampliar os conhecimentos através de ideias diferentes. Mas uma coisa que eu não curto são competições, digamos que quando soube que o Tumba estava no TR Awards fiquei com medo, mas esse medo tinha razão. Por ter divulgado a enquete pedindo voto ( se a pessoas não quisesse nem precisava votar) levei um tipo de acusação por ter pedido. Eu acho que pedir é a mesma coisa que divulgar, não acho que estava fazendo uma coisa errada. Admiro os trabalhos de várias pessoas, e nunca questionei as atitudes de ninguém Admiro o esforço dos fãs em ter um blog ou site porque é dificil adminitrar a vida off e on.

6ª - Quais são os seus jogos prediletos da série e porque?

R: The Angel of Darkness, o terror colocado em Tomb Raider e uma parceria com Lara (que no final não dá ideia se tá morto ou não). Realmente uma aventura incrível, um motivo também é a tradução para o português brasileiro com uma dublagem ótima (na minha opinião). Realmente seria legal que depois desse o TR tivessem a mesma atenção que ele.

7ª - Você tem algum novo projeto?

R: Atualmente nenhum, mas espero trazer algumas coisas que estão na minha cabeça para o mundo TR!

8ª - Quer deixar um recado para seus visitantes?

R: Eu amo todos vocês (estilo restart agora), mentira. Eu admiro vocês por serem meus visitantes.

Obrigado Rana!

Como viram, mais uma entrevista foi feita com um grande fã de Lara Croft e a próxima pode ser com você. Envie um email para croftzone@live.com e selecionaremos os próximos entrevistados!

ACESSE:

Compartilhe no Google Plus

Sobre Audrey Santos

Maluco pela franquia Tomb Raider, jogo desde os 10 anos e já passei por vários fansites da personagem onde sempre me senti bem para expressar a minha admiração pela franquia. Passei pelos fansites World Croft, Lara's Backpack, Tumba Croft, Portal Lara's Backpack, Portal Croft e sou administrador e dono do Universo Croft. São 16 anos de contentamentos descontentes com a melhor exploradora do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário