ESTRÉIA: Entrevistas Especiais


Estréia agora no Croft Zone, uma série de entrevistas especiais com os donos dos fansites oficias de Tomb Raider em todo o mundo. Nossa primeira entrevista, será com Joana Neto, dona do fansite português Lara's Backpack. Joana abre o jogo sobre vários assuntos e entre eles fala pela 1ª vez sobre a rivalidade que acabou se formando entre os fansites World Croft e Lara's Backpack e o que a motivou na criação do Lara's Backpack.

Acompanhe toda a entrevista abaixo:


1ª - Como você conheceu a série? Em que momento de sua vida?
Jo: Eu conheci a série atravez de um programa de televisão que dava em Portugal, chamado "o templo dos jogos". Nem sabia o que era Tomb Raider ou Lara Croft, só mais tarde encontrei um demo desse tal jogo numa revista de jogos. Adorei, e joguei esse demo vezes sem conta. Em 1997 viajei a Paris, França, com 8 anos, e foi lá que comprei Tomb Raider 2, o primeiro que joguei completo. Adorei e desde então continuei a acompanhar a série o mais que posso!

2ª - Você achou realmente necessário o novo reboot? O que você achou do que já foi divulgado sobre ele?
Jo: Não achei necessário mais um reboot, mas gostei da ideia de uma Lara mais fragil e inexperiente. Quanto ao que vi sobre ele... bem tento evitar ver o mais que posso, já que em Underworld fiquei bastante decepcionada e sabia resolver os puzzles mais complicados do jogo porque ja tinham sido revelados antes, por isso prefiro nao me informar muito sobre o novo jogo. Mas por agora gosto das screens.

3ª - TOMB RAIDER significa algo em sua vida?
Jo: Significa a minha vida, cresci com Lara Croft, e a minha infância foi vivida nos anos 90, no momento do "girl power", onde houve o movimento do poder das mulheres. Sempre vi Lara como um modelo para mim, principalmente pela sua moral, e força de vontade.

4ª - O que te levou a criar o Lara's Backpack?
Jo: Na altura adorava Tomb Raider AOD, e o site dedicava-se apenas a isso. Mas como vi que os sites em português de Tomb Raider eram bastante escaços em 2003, e como a populariade do meu estava a aumentar, decidi então fazer um site em grande escala, para mostrar o meu tributo a um jogo que formou a minha vida. O site passou por bastante até se tornar Lara's Backpack! É o único site em português que dura tanto tempo e que ainda está activo!

5ª - Como foi ter seu trabalho reconhecido oficialmente pela Eidos? O que sentiu no momento?
Jo: Foi algo extremamente gratificante que nunca pensei conseguir. Nunca foi algo que tive em mente, pois simplesmente trabalhei para ter um bom site e informativo para os fãs, e não para mim própria. Mas o webmaster do planetLara reconheceu o meu trabalho, e foi com muito carinho que sugeriu que eu contactase Keir, e assim o fiz! Fiquei bastante satisfeita, não só por ter o meu site oficializado, mas por tal site ter reconhecido todo o trabalho que tive!

6ª - Você poderia se pronunciar a respeito da rivalidade que acabou se criando entre os fansites WC e LB?
Jo: Achei não so desnecessária como bastante infantil, toda a gente começou a dividirem-se em grupos... eu simplesmente ignorei, e continuei a fazer o que queria fazer independentemente do que dissessem. Hoje em dia tal rivalidade parece existir, mas certamente não do lado do LB, porque focamo-nos no site, em vez de porcarias e estupidez que por aí vagueia. 

7ª - Quais são os pontos positivos e negativos da Core e da Crystal?
Jo: Na verdade é algo que não pensei muito, mas o que reparei assim do nada, é que a Core trabalhava, a Crystal fala demais, promove demais e o jogo acaba por não ser tão bom como dito. Os puzzles eram também mais interessantes e complexos quando a Core trabalhava em Tomb Raider

8ª - O que você espera para o futuro da série? Acredita que Lara poderá voltar a fazer o sucesso de 15 anos atrás?
Jo: Gostaria que sim, mas duvido, pois o sucesso que Lara teve foi devido a um grande passo no mundo dos jogos, assim como a primeira personagem feminina heroína. Acho que a série já nao tem a mesma essência que tinha, o que e muita pena. Mas vamos esperar a ver o que a Square Enix está a preparar =)

9ª - Poderia deixar um recado para os fãs brasileiros que gostam do Lara's Backpack?
Jo: Sim claro. Que continuem a gostar e a mostrar o vosso carinho por Lara Croft e Tomb Raider!! E Claro obrigada por todo o carinho que têm mostrado pelo LB e torna-lo no que é hoje!


Obrigada pela entrevista Audrey.


A equipe do Croft Zone agradece a todos os donos dos fansites que aceitaram com muita simpatia a nossa proposta de mostrar aos brasileiros o que cada um pensa e o que quer mostrar em seus respectivos países.


Nossa primeira entrevista agora já está no ar, gostou? Não gostou? Comente em nosso Chat e semana que vem teremos a próxima entrevista!
Compartilhe no Google Plus

Sobre Audrey Santos

Maluco pela franquia Tomb Raider, jogo desde os 10 anos e já passei por vários fansites da personagem onde sempre me senti bem para expressar a minha admiração pela franquia. Passei pelos fansites World Croft, Lara's Backpack, Tumba Croft, Portal Lara's Backpack, Portal Croft e sou administrador e dono do Universo Croft. São 16 anos de contentamentos descontentes com a melhor exploradora do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário