2ª - Entrevista Especial: Diego Ruan (World Croft)


Acompanhe agora no Croft Zone, a segunda entrevista especial com um dono de um fansite da série. Nossa primeira entrevista foi com Joana Neto, dona do fansite português Lara's Backpack e agora, nossa segunda entrevista será com Diego Juan. Administrador e dono do fansite brasileiro World Croft.

Diego abriu o jogo sobre alguns assuntos referentes ao fechamento do World Croft, sobre a rivalidade com o Lara's Backpack e o que ele espera para o futuro da série, além de sua opinião a respeito do novo game ainda em desenvolvimento.

Confiram a entrevista abaixo:


1ª - Como você conheceu a série? Em que momento de sua vida?
Diego Juan: Bom eu tinha uns 8 anos, não me lembro bem, consegui emprestado com um vizinho meu, na época o jogo foi Tomb Raider 2.

2ª - Você achou realmente necessário o novo reboot? O que você achou do que já foi divulgado sobre ele?
DJ: Não achei que era necessario, sempre achei que inovação e reformulação são coisas realmente necessárias em uma indústria que muda constante como a de videojogos, mais é fato que mudanças como essas não são necessárias, qualidade se faz com trabalho e boas idéias, e quando isso não é possivel simplesmente reformulam tudo.

O exemplo é Uncharted que tem a mesma mecânica que Tomb Raider com a diferença de ser um digno Blockbuster de Hollywood, muitos vão me xingar, mais é claro que a saga TR perdeu o folego, um jogo bom não se faz com remodelação, se faz com trabalho e investimento em boas idéias, claro dentro do contexto.


3ª - TOMB RAIDER significa algo em sua vida?
DJ: Gasto 2/3 do meu dia dedicado a TR, então eu acho que faz bastante, a outra parte pensando em TR(risos).

4ª - Como foi a criação do World Croft?
DJ: Bom eu escreveria uma reportagem enorme aqui, mais resumindo foi a coisa mais importante de toda minha vida, que teve mais significado e vasão, e acima de tudo o reconhecimentos dos fãs brasileiros, muito Obrigadoooo.

5ª - Como foi ter o trabalho de vocês reconhecido oficialmente pela Eidos? O que sentiram no momento?
DJ: Ter o reconhecimento da produtora do jogo é sempre algo muito positivo, todos esses anos contar com o apoio do Keir, Scott, e outros grandes nomes da Eidos e Crystal, nos fez crescer e confiar ainda mais em nosso trabalho, talvez  sem este apoio o site não duraria tanto tempo, então é essencial.

6ª - Você poderia se pronunciar a respeito da rivalidade que acabou se criando entre os fansites WC e LB?
DJ: Ah, rivalidade é sempre bom pro crescimento pessoal e do site em sí, por serem duas grandes marcas sempre haverá rivalidade,e seria hipocrisia dizer que não existia rivalidade em ambos os lados, mais é certo que agora com o fechamento do World Croft, a liderança é do LB.

7ª - Quais sao os pontos positivos e negativos da Core e da Crystal?
DJ: Core: Representou  TOMB RAIDER pra mim.
Crystal: Eu realmente não reconheço este jogo, porém sei do esforço deles.

8ª - O que você espera para o futuro da série? Acredita que Lara poderá voltar a fazer o sucesso de 15 anos atrás?
DJ: Isso vai depender exclusivamente das pessoas que estiverem  produzindo, tudo é possivel com esforço e trabalho, e se realmente eles empenharem neste jogo e tiverem inteligência para o produzir, é claro, tantas marcas vão a falência e renascem literalmente das cinzas com um bom trabalho, então isso é claro.

Mas não depende da gente e sim dos nomes por trás da marca  Tomb Raider, se a ganância não os 
cegar. Então sim, teremos um grande game.

9ª - Poderia deixar um recado para os fãs brasileiros que gostam do World Croft?
DJ: Ah, claro! Esses 4 Anos foram os anos mais intensos da minha vida e os mais felizes. Nunca foi uma questão de viver algo definitivo. Mas algo de verdade. E realmente me doeu abrir mão de toda esta história que construímos com seu apoio, porque incríveis como éramos nós não aceitaria nada que fosse menos, eu gostaria de agradecer cada leitor, cada visitante, cada pessoa que tornou este sonho em realidade, muito obrigado de CORAÇÃO!!!!!

A equipe do Croft Zone agradece a todos os donos dos fansites que aceitaram com muita simpatia a nossa proposta de mostrar aos brasileiros o que cada um pensa e o que quer mostrar em seus respectivos países.

Nossa segunda entrevista agora já está no ar, gostou? Não gostou? Comente em nosso Chat e semana que vem teremos a próxima entrevista!
Compartilhe no Google Plus

Sobre Audrey Santos

Maluco pela franquia Tomb Raider, jogo desde os 10 anos e já passei por vários fansites da personagem onde sempre me senti bem para expressar a minha admiração pela franquia. Passei pelos fansites World Croft, Lara's Backpack, Tumba Croft, Portal Lara's Backpack, Portal Croft e sou administrador e dono do Universo Croft. São 16 anos de contentamentos descontentes com a melhor exploradora do mundo.

1 comentários: