Entrevista: Suikaze(Espanha)


Começamos hoje nossa área de maior interatividade com vocês visitantes do Croft Zone. Faremos entrevistas com fãs do mundo todo, e assim saberemos o que cada fã de diversos países pensam sobre nosso país, sobre a série e acima de tudo o que querem para Tomb Raider no futuro.

Nossa primeira entrevista é com um fã espanhol da saga, e que por sinal vem lá do fansite espanhol TRSaga, isso mesmo! Nosso primeiro entrevistado é Suikaze, que acabou de nos dar essa entrevista via MSN direto da Espanha.

Confiram a entrevista:

CZ: Como você conheceu a série? Em que momento de sua vida?

Suikaze: Conheci TR por um catálogo de propaganda, e iam me dar de presente o PlayStation e escolhi esse jogo. Comecei a jogar em 6 de janeiro de 2000. Meu primeiro TR foi TR 4, e depois me deram os restantes como presente também para PlayStation.

CZ: O que espera para o novo game?

S: Não me parece nada bom o reboot, até o momento não vejo nada de TR. Mas de todas as formas TR teve fim para mim com TR6, a trilogia da Crystal eu não gostei. Não acredito que façam TR como os de antes, com uma Lara irônica, e com um caráter duro.

CZ: Você acredita que Tomb Raider terá ainda um futuro promissor como antes ou essa sera como muitos dizem a última chance de Lara Croft?

S: Não digo que não possa ter futuro, mas deixa de ser um jogo único e passa a ser um mata-mata atual, como Resident Evil 5. Infelizmente é o que se vende agora, não me estranharia nada caso fosse sucesso entre o novo público, entre os fãs antigos acredito que faça, mas bem pouco.

CZ: Quais são os pontos positivos e negativos da Core Design e da Crystal Dynamics?

S: Sobre a Core Design...

Positivos, praticamente tudo, uma Lara com caráter, inteligente, acrobática, níveis grandes e largos, boa música. Isso porque os níveis dos antigos TR's estavam sendo feitos só com quadrados, triângulos e alguns objetos.

Negativo, não vejo nada negativo, quem sabe os gráficos não estivessem tão avançados, mas é melhor ter a essência do que ter gráficos, como aconteceu com a Crystal.

Sobre a Crystal...

Negativos, uma Lara tonta, tola, onde você joga com uma Barbie na mansão, e todo o momento Zip e Alister com comentários absurdos em TRL. Falta muita essência. Com o TRA não foram fiéis e o adaptaram para que se encaixasse em sua trilogia... e na história de TRU eu não gostei de nada, não sei porque colocar tanto sobre os pais. Se não tivesse triunfado, talvez tivesse saído TRAE da Core Design, e quem sabe TRAOD 2 e 3... Nunca se sabe.

Positivo? Ainda não encontrei nada bom, a única coisa que eu gostei foi a Lara pixelada de TRA beta que por ser tão feia, a tiraram.

CZ: Como é ser administrador do Forum TR SAGA com Ana Victoria, e como veio o convite para fazer parte do site?

S: Bom, é como ser moderador, só que tenho mais permissões e posso ajudar mais a AnaCroft, a webmaster de TRSaga, na manutenção do forum. Ela foi a primeira pessoa que eu conhecia através da internet e somos amigos desde o final de 2006 quando eu entrei no TRFans. quando abriu o forum do TR SAGA me registrei e com o tempo me ofereci para ser moderador.

CZ: Tomb Raider significa algo em sua vida?

S: Tem sido algo muito importante para mim, de fato é minha maior afeição, eu gostei de outros jogos como Resident Evil ou Crash Bandiccot, mas TR tem algo especial. Apesar de não ter novos jogos que eu goste, sigo com a saga, e com meu projeto de tradução de Tomb Raider.

CZ: Deixe um recado para os fãs brasileiros...

S: É uma pena que só tenham traduzido o TR6 ao português, espero que a petição para a tradução oficial de TR9 tenha êxito para que tenham as legendas em seu idioma. Também gostaria de ajudar com a tradução dos clássicos na parte técnica com meu amigo Audrey. Um cumprimento da Espanha a todos os fãs que falam português.

Essa foi nossa primeira entrevista, e fique ligado, pois você pode ser o próximo entrevistado aqui no Croft Zone.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Audrey Santos

Maluco pela franquia Tomb Raider, jogo desde os 10 anos e já passei por vários fansites da personagem onde sempre me senti bem para expressar a minha admiração pela franquia. Passei pelos fansites World Croft, Lara's Backpack, Tumba Croft, Portal Lara's Backpack, Portal Croft e sou administrador e dono do Universo Croft. São 16 anos de contentamentos descontentes com a melhor exploradora do mundo.

2 comentários: